Cena Canadense

janeiro 7, 2010

Fotografia

Filed under: Jornalismo,Lusófonos — claudiotostes @ 12:44 pm

Há séculos, um dos elementos mais importantes na Comunicação Social é a fotografia. Uma matéria em jornal impresso, revista, televisivo ou de Internet não tem o mesmo poder de atração de leitores ou espectadores quando não há imagens. O casamento entre jornalismo e fotografia é um fenômeno que tem dado certo quase desde as gêneses da imprensa e da prensa.

Por isso mesmo, é importante que a pessoa interessada em divulgar seu trabalho ou atividade se preocupe com a qualidade fotográfica dos registros de suas produções. Disponibilizar o acervo de imagens para a imprensa é tão importante quanto escrever um press release e cada vez mais está sendo solicitado que a personalidade em questão dedique uma parte do seu tempo a isso, ou contrate um profissional capacitado para assessorá-la no assunto, o que requer investimento.

Hoje em dia a Internet dispõem de vários recursos, alguns deles até gratuitos, para tudo o que é relativo a Comunicação Social. São sites de perguntas e respostas, comunidades de divulgação, blogs gratuitos, álbuns de fotografia, enfim, uma gama de espaços na Internet onde as pessoas podem escolher o que deve ou não se tornar público em sua vida. É importante, todavia, conhecer bem como esses mecanismos funcionam para evitar gafes.

No tocante à fotografia, o Cena Canadense oferece um curso básico e gratuito de capacitação, com duração de três meses. Seu conteúdo é leve mas as avaliações são sérias. Dedicando uma hora por dia aos estudos, o interessado em fotografia pode obter bons resultados. Clique aqui e siga as instruções para se matricular. As aulas começam dia sete de janeiro (07/01/2009) e as matrículas serão aceitas até um mês depois do início do curso. Novas turmas têm início a cada três meses.

Para fazer a matrícula, o estudante deve fazer um login e senha próprios. Depois, quando for se matricular no curso, a senha exigida é sebastiaosalgado (o nome do mundialmente famoso fotógrafo brasileiro, sem acento e sem espaço). Aproveite esta oportunidade!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.